PAU PRA TODA OBRA. É assim que o adolescente Adroaldo Francesco Latim define seu querido papai. E tem mais professor, me disse o aluno que frequenta o terceiro ano do Ensino Médio na turma B do Turno vespertino: Professor com o avanço da Inteligência Artificial”, PAPITO (é assim que meu aluno chama seu pai) disse não temer a concorrência, pois seus bicos são de especialistas. Subo em coqueiro, faço frete com carro de mão na feira do Gramoré, dou banho em cachorro, tiro carrapato. É, que venha essa tal de IA.
Por dia, o pai de Latim ganhava mais de quinhentos reais. Porém, numa certa manhã, ao subir num coqueiro de praia da classe Monocotyledoneae para fazer a limpeza, uma lagartixa que fazia morada lá no alto do coqueiro entrou de forma sorrateira em sua calça. Ao sentir uma coisa se movimentando no lado direito de sua bunda PAPITO gritou “que diabo é isso”, e caiu de uma altura de 60 metros. Deste acidente, o pai de Latim quebrou as duas pernas, os dois braços, perfurou os pulmões, quebrou vinte costelas, e há mais de uma semana esta hospitalizado no Walfredo Gurgel.
Com cirurgia marcada para setembro de 2025 Papito que esta em uma maca em um dos corredores do hospital não tem o que reclamar. Filho aqui a comida é boa, um pouco fria, meio sem sal, quase sem mistura ( o que chamamos hoje de proteína), mas é boa. O que me conforta mesmo é esse ventilador que você pegou emprestado do professor de Sociologia, um senhor de pavio curto e queimado. Estava só com 2 paletas e o plugue da tomado só tinha um pino. Nada que Jarlindo, o porteiro faz tudo da escola, pudesse resolver.
Acontece que ontem, quarta-feira, 13 de março de 2024, os seguranças do Walfredo recolheram todos os ventiladores que estavam com os pacientes. Latim tinha acabado de degustar um cuscuz com salsicha ao molho clothe quando o telefone toca. Do outro lado da linha uma pessoa chorando e gaguejando. Ti ti ti. le le, le, que, que, que. Tiraram meu ventilador, levaram, eu quero o ventilador. Era seu pai contando o ocorrido. Desumanos, monstros, dizia meu aluno em seu pensamento.
Procurado pelo assessor deste blog, o diretor do hospital, o médico endocrinologista Tadeu Alencar, num primeiro momento disse que essa medida era pra conter a alta da conta da cosern; depois disse que os ventiladores foram recolhidos na base da porrada pra fazer manutenção, haja vista que alguns pacientes não queriam entregar seus aparelhos.