NEILTON DIÓGENES OU CALABAR DO APODI

NÃO FOI DESTA VEZ. Pois é, aqui do outro lado do Ocidente, fronteira com a Eurasia, a turma do Pajuçara, Gramoré e Nova Natal emplacaram 3 nomes para a vaga de Conselheiro do Estado. O menino da barraca de frutas e verduras que fica ao lado da farmácia na divisa do Cônego com o Rede Mais. Inclusive tem um filho que estuda conosco. A outra foi a professora readaptada e doutora pela NASA. Tem mais horas de voos do que um Boeng comercial de Natal à Mongólia. Entretanto, a governadora Fátima escolheu esse ai de baixo:

É Papai, o jogo é bruto. George Soares, é irmão do prefeito de Assú, sua mãe foi professora e estava no quarto mandato como deputado estadual. Agora vai ficar por mais 29 anos como conselheiro do TCE recebendo mais de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais ) de salário.

A turma da oposição que estava apoiando o deputado Gustavo Carvalho esta furiosa. Dizem que o senador Rogério Marinho com tanta raiva deu um chute na mesa que quebrou os seis dedos do pé direito. Esbravejou, jogou praga, chingou a mãe do cara, omi, foi muído. Não é pra tanto. Mais o placar foi apertado, 12 a 11, por um voto a turma de Bolsonaro não levava mais uma.

Até um dia antes da eleição “ultra secreta”, a turma do deputado perdedor estava contando vitória. Álvares Dias, Paulinho Freire, Gustavo Negreiros, Rogério Marinho e um amigo meu aqui do Cavaco Chinês que trabalha subindo em postes elétricos para cortar a fiação e depois vender nas sucatas, estavam na avenida das Fronteiras tomando Itaipava com churrasco no Bar das Primas e distribuindo as quase vagas de cargos comissionados. O meu consagrado do Cavaco chinês seria assesssor direto do novo Conselheiro com um salário estimado em quase vinte mil reais. Mas deu ruim.

Dizem por aí que o grande traidor da turma da direita foi o deputado Neilton Diógenes. Minutos antes da eleição, entraram 12 deputados no gabinete de Gustavo Carvalho, inclusive nosso Calabar. Pronto. Ganhamos. Postou em seu instagram o deputado perdedor e traído. Rogério Marinho de tanta alegria arriou as calças de Paulinho Freire, que não gostou da brincadeira e fez o que Tiririca fez num terceirizado lá em São Paulo, deu uma….. em Álvares Dias que gritou, vixe, minhas emorroidas galado!

Neilton Calabar deixou essa turma ai de cima e agora está com Mamãe, pois é assim que a governadora é tratada pela turma do deputado valentão Fernando Mineiro. Mudou de lado:

Em uma eleição que era dada como ganha pela oposição, a grande lição que fica é “a grande habilidade política de Mamãe”. Podem dizer o que quiser, mas Mamãe mostrou o que sabe fazer de melhor, fazer política. Sabe jogar o jogo, pois coloca no Tribunal de Contas um aliado que irá julgar suas contas, e bota na Assembléia um amigo de longas datas, Vivaldo Costa que irá assumir a vaga de George Soares. Resultdo do jogo: 2 a 0 para governadora. O mais novo membro da Assembléia:

Agora você me pergunta: Padin quem é esse Vivaldo? Repondo-lhe. Era primo de Ramses II da Segunda Dinastia do Egito Antigo. Trabalhou na biblioteca de Alexandria antes de ser incendiada pelos 300 de Esparta e fez umas pinturas rupestres na gruta de São raimundo Nonato há mais de 10 mil anos atrás.

O que ele fez pelo Rio Grande do Norte Padin? Bem, apesar de ser chamado pelos seus pares de “Papa”, nunca fez a primeira comunhão, não tem o ensino médio completo, negava carona quando passava em seu Del Rei no Alecrim para o professor de Sociologia que era seu vizinho. Dizem o pessoal, que não fez nada pelo RN.

Leave a Comment