DO CÔNEGO PARA A FARIA LIMA

HELENA OLIVEIRA, era uma aluna afeita à coletividade. Só passava no Conselho. De sorriso fácil, alegre, lembro-me bem dela e de suas duas irmãs no pátio do colégio. Meninas inteligentes.

Em 2010 concluiu o ensino médio. Já trabalhava no que gostava, com Pets. Hoje, dona de seu próprio negócio, juntamente com seu esposo, que foi formado aqui no Cônego, Helena(no meio da foto) é uma empreendedora de sucesso. “Professor, no começo não foi fácil, trabalhei em André Rações, no Rei das Rações, fui parar em Dubai pra adestrar os cachorros do Xeique Abu Jami Reiei (homem grosso, insensível, que metia o rei nos seus funcionários, mais poderoso)” me confessa a destemida empresaria.

Hoje mãe de dois filhos, sua primogênita esta matriculada no 6º ano no Cônego. Isso é tradição. De pai pra filho, ou melhor, de mãe pra filha.

Bati um papa leve e descontraído com Helena:

Helena, uma saudade boa de nossa escola?

R: Ah professor, a merenda é claro.

Uma pessoa que você admira?

Esse velho ai de baixo

Sabe por que professor? Veja, esse velho balança mais não cai. Há alguns anos o STF concedeu uma liminar para tirá-lo do cargo de presidente do Senado, e o vei disse que não saia e não saiu. Macho. Afundou Alagoas com a Brasken, estava careca, fez implante. Gosto assim. Macho vei.

Helena, de quem você tem medo?

Padim tenho medo desse ai de baixo:

Professor, foi pank. Trabalhei na Destaque Produções. Nas cordas dos blocos do Carnatal. Passei a noite toda no bloco Burro Elétrico, minhas mãos cheias de calos. Até hoje esse lindo me deve uma diária de 20 reais.

Dizem que é pré candidato à prefeitura de Natal. Só quero ver onde ele vai botar mais buracos nas Fronteiras.

Por último, Helena, qual o emprego dos seus sonhos?

R: Vigi, professor, tem tantos. Assessor de políticos, Promotor de Justiça, que vai malhar armado, desembargador do Estado que nunca passou na OAB, Juiz em Recife que trabalha com tornozeleira, acho bonito. Mas sabe o que quero mesmo é ser A NOVA DIRETORA DA AGN DO RN

Saiu hoje professor. O governo do RN acaba de criar mais uma nova diretoria para a AGN. Quem assumir o cargo irá ganhar 50 mil reais por mês professor, fora os penduricalhos, auxilio creche, auxilio Rede Mais, auxílio tapa buraco, auxilio feiura.

É professor, eu quero essa vaga.

Mas Helena, como você vai conseguir? Essa vaga não é através de concurso publico não. A vaga é de quem a governadora indicar.

Esquente não, vou falar com painho que conhece uma pessoa do conselho comunitário do Gramoré, que mora no Rabo da Gata.

Aguardemos, quem vai ficar com essa vaga.

8 comentários em “DO CÔNEGO PARA A FARIA LIMA”

Deixe um comentário